segunda-feira, 26 de abril de 2010

Entrevista com Michelle da 8ª A




Em toda edição, o JORNAL DO ARTIGAS entrevista um aluno de destaque na escola, a tentativa é valorizar quem estuda e se dedica. Nesta edição, a entrevistada é a aluna Michelle Racaneli Nascimento, da 8ªA. Ela fala sobre a escola e o que espera para o futuro.

JORNAL DO ARTIGAS: Você gosta desta escola?

MICHELLE: Sim, às vezes a escola é legal, mas tem certas coisas que estragam a escola, como a grande bagunça que é dentro e fora das salas de aula, que poderia mudar.

JORNAL DO ARTIGAS: Em comparação com o ano passado, o que você acha?

MICHELLE: Ainda está no começo do ano e tem muitas coisas para acontecer, acho e espero que aconteçam muitas mudanças para o próprio bem do aluno, porque na minha opinião a escola precisa mudar.


JORNAL DO ARTIGAS: Quais são as matérias que você mais gosta?

MICHELLE: Eu não tenho nenhuma específica, mas gosto de aprender um pouco de tudo.

JORNAL DO ARTIGAS: O que você acha dos alunos que bagunçam na escola?

MICHELLE: Acho que eles não estão nem aí para seu futuro, mas deveriam começar a pensar nisso, porque já estão na idade de saber no que querem para suas vidas. E é desde cedo que começa. Se sempre levarem na brincadeira, mais tarde vão se arrepender porque para ter um bom trabalho e um bom futuro é necessário ter “educação”. Acho que deveriam pensar antes de fazer as coisas.


JORNAL DO ARTIGAS: No que você acha que a escola pode melhorar?

MICHELLE: Há muitas coisas para fazer, mas tudo isso depende da escola porque eu acho que se melhorar a escola os alunos poderiam mudar e iríamos aprender melhor. No intervalo, existem poucas pessoas para organizar a fila do lanche e é muita bagunça. A gente fica o intervalo todo na fila, não dá tempo de ir ao banheiro, beber água e conversar com os colegas, é pouco tempo.


JORNAL DO ARTIGAS: Você acha os uniformes da prefeitura bonitos?

MICHELLE: Não, o uniforme é ruim, o pior do uniforme é a cor e o tecido.
JORNAL DO ARTIGAS: Quais são os seus sonhos e expectativas para o futuro?

MICHELLE: Eu pretendo fazer uma escola técnica.

Entrevistadores:
Professores: Márcia Matsushita e Wellington.
Alunos: Sidney, Rennan, Luiz Felipe e Pedro Henrique (8ªB).

2 comentários:

  1. Michele, minha querida, parabéns pelas suas palavras. Vi muita sinceridade em suas palavras, você pensa que nem gente grande! Vá em frente, continue assim, você vai longe!

    At: José Donizeti de Oliveira

    PS: Deletei a primeira postagem, porque houve erro de ortografia

    ResponderExcluir