Em toda edição, o JORNAL DO ARTIGAS entrevista um aluno de destaque na escola, a tentativa é valorizar quem estuda e se dedica. Nesta edição, a entrevistada é a aluna Michelle Racaneli Nascimento, da 8ªA. Ela fala sobre a escola e o que espera para o futuro.
JORNAL DO ARTIGAS: Você gosta desta escola?
MICHELLE: Sim, às vezes a escola é legal, mas tem certas coisas que estragam a escola, como a grande bagunça que é dentro e fora das salas de aula, que poderia mudar.
JORNAL DO ARTIGAS: Em comparação com o ano passado, o que você acha?
MICHELLE: Ainda está no começo do ano e tem muitas coisas para acontecer, acho e espero que aconteçam muitas mudanças para o próprio bem do aluno, porque na minha opinião a escola precisa mudar.
JORNAL DO ARTIGAS: Quais são as matérias que você mais gosta?
MICHELLE: Eu não tenho nenhuma específica, mas gosto de aprender um pouco de tudo.
JORNAL DO ARTIGAS: O que você acha dos alunos que bagunçam na escola?
MICHELLE: Acho que eles não estão nem aí para seu futuro, mas deveriam começar a pensar nisso, porque já estão na idade de saber no que querem para suas vidas. E é desde cedo que começa. Se sempre levarem na brincadeira, mais tarde vão se arrepender porque para ter um bom trabalho e um bom futuro é necessário ter “educação”. Acho que deveriam pensar antes de fazer as coisas.
JORNAL DO ARTIGAS: No que você acha que a escola pode melhorar?
MICHELLE: Há muitas coisas para fazer, mas tudo isso depende da escola porque eu acho que se melhorar a escola os alunos poderiam mudar e iríamos aprender melhor. No intervalo, existem poucas pessoas para organizar a fila do lanche e é muita bagunça. A gente fica o intervalo todo na fila, não dá tempo de ir ao banheiro, beber água e conversar com os colegas, é pouco tempo.
JORNAL DO ARTIGAS: Você acha os uniformes da prefeitura bonitos?
MICHELLE: Não, o uniforme é ruim, o pior do uniforme é a cor e o tecido.
JORNAL DO ARTIGAS: Quais são os seus sonhos e expectativas para o futuro?
MICHELLE: Eu pretendo fazer uma escola técnica.
Entrevistadores:
Professores: Márcia Matsushita e Wellington.
Alunos: Sidney, Rennan, Luiz Felipe e Pedro Henrique (8ªB).
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMichele, minha querida, parabéns pelas suas palavras. Vi muita sinceridade em suas palavras, você pensa que nem gente grande! Vá em frente, continue assim, você vai longe!
ResponderExcluirAt: José Donizeti de Oliveira
PS: Deletei a primeira postagem, porque houve erro de ortografia