Feijão, Cléber, Dona Kelly (MC’s) e Fjay (DJ), atuais integrantes do Ao Cubo, começaram sua carreira em 1996 no grupo gospel Alternativa C, onde lançaram apenas um trabalho, o single “Apenas começando”. Como não rendeu muito, os três cantores do grupo decidiram encerrar as atividades, mas Fjay quis criar um novo grupo, e então surgiu o Ao Cubo.
Ao Cubo é uma referência a união das três pessoas da Trindade de Deus (Pai, Filho e Espirito Santo). Em 2003, o Ao Cubo teve seu início com a música "Plano do Aborto", e em 2004 foi lançado o primeiro Álbum de estúdio, chamado Respire fundo. Neste ano, o grupo participou do festival Hip Hop Top - SP, onde concorreu ao prêmio em quatro categorias, mas acabou vencedor em cinco. Em 11 de novembro do mesmo ano concorreram a três categorias do Prêmio Hutúz: Melhor DJ, Revelação e Destaque Gospel, tendo sido vencedor na última. O grupo ainda abriu o CD e DVD Espaço Rap Ao Vivo Especial, como o sucesso da banda começou a aumentar após 2004, viu-se a necessidade da mesma lançar um DVD. E isto aconteceu em 2009, no álbum CD/DVD Respire Fundo Acústico.
Em 2007, o grupo voltou a concorrer no Hutúz na categoria Site de Grupo, mas não venceu. Ainda em 2007 foi lançado o CD Entre o Desespero e a Esperança, que destaca as faixas Mil desculpas, Cinderela e Na missão. Em 2009, veio o quarto trabalho, o álbum Um por Todos com diversas participações especiais.
A nossa escola E.M.E.F Arquiteto Vilanova Artigas, foi convidada a ir ao progama Manos e Minas, e o grupo convidado foi o Ao Cubo que contagiou a nossa escola, nós também fomos muito bem recebidos pelo programa, agradecemos ao convite. E sem se esquecer que fomos convidados a ir mais duas vezes, tirando a primeira.
Sidney Silva 8ªB (Turma de 2010)
Texto escrito em março de 2010.
muito legal gosto muito das muicas do ao cubo,eu não conhço todas as musicas mais me esforsso pra ouvir todas e ficar ligada nas novidades.
ResponderExcluir