segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ao Cubo


Feijão, Cléber, Dona Kelly (MC’s) e Fjay (DJ), atuais integrantes do Ao Cubo, começaram sua carreira em 1996 no grupo gospel Alternativa C, onde lançaram apenas um trabalho, o single “Apenas começando”. Como não rendeu muito, os três cantores do grupo decidiram encerrar as atividades, mas Fjay quis criar um novo grupo, e então surgiu o Ao Cubo.
Ao Cubo é uma referência a união das três pessoas da Trindade de Deus (Pai, Filho e Espirito Santo). Em 2003, o Ao Cubo teve seu início com a música "Plano do Aborto", e em 2004 foi lançado o primeiro Álbum de estúdio, chamado Respire fundo. Neste ano, o grupo participou do festival Hip Hop Top - SP, onde concorreu ao prêmio em quatro categorias, mas acabou vencedor em cinco. Em 11 de novembro do mesmo ano concorreram a três categorias do Prêmio Hutúz: Melhor DJ, Revelação e Destaque Gospel, tendo sido vencedor na última. O grupo ainda abriu o CD e DVD Espaço Rap Ao Vivo Especial, como o sucesso da banda começou a aumentar após 2004, viu-se a necessidade da mesma lançar um DVD. E isto aconteceu em 2009, no álbum CD/DVD Respire Fundo Acústico.
Em 2007, o grupo voltou a concorrer no Hutúz na categoria Site de Grupo, mas não venceu. Ainda em 2007 foi lançado o CD Entre o Desespero e a Esperança, que destaca as faixas Mil desculpas, Cinderela e Na missão. Em 2009, veio o quarto trabalho, o álbum Um por Todos com diversas participações especiais.
A nossa escola E.M.E.F Arquiteto Vilanova Artigas, foi convidada a ir ao progama Manos e Minas, e o grupo convidado foi o Ao Cubo que contagiou a nossa escola, nós também fomos muito bem recebidos pelo programa, agradecemos ao convite. E sem se esquecer que fomos convidados a ir mais duas vezes, tirando a primeira.
Sidney Silva 8ªB (Turma de 2010)
Texto escrito em março de 2010.

Um comentário:

  1. muito legal gosto muito das muicas do ao cubo,eu não conhço todas as musicas mais me esforsso pra ouvir todas e ficar ligada nas novidades.

    ResponderExcluir